Campus II terá Núcleo de Pesquisa do Pólo- Agroalimentar.
12/06/2013 19:40De acordo com informações do Secretario de Estado da Secretaria de Estado Ciência da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, o Campus II da Uneal, será um Nucleo de Pesquisa do Pólo Agroalimentar, com isto teremos laboratórios interligados ao Pólo de Batalha, possibilitando pesquisas em conjunto.
Neste sentido está sendo articulado o laboratório de laimentos que será capaz de fazer as analises básicas de bromatologia e outros ensaios da nutrição animal.
Polo Tecnológico Agroalimentar de Batalha - PqTAgro
Objetivos
Implantar infraestrutura de suporte técnico e mercadológico capaz de proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento e fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados (CPLD), promovendo e potencializando o surgimento de novas tecnologias e serviços;
Apoiar pesquisas aplicadas ao melhoramento produtivo no segmento de leite e derivados com o suporte laboratorial existente;
Prestar serviços de análises químicas e microbiológicas para os produtores de leite e derivados da região, gerando assim um diferencial competitivo e de qualidade nos produtos oriundos da região do Sertão de Alagoas.
Impactos
Surgimento de empreendimentos de forte benefício econômico-social para o estado e isso não apenas pela agregação de valor à produção, através da integração mais competitiva dos produtos ao mercado local, mas pela abertura de postos de trabalho e elevação do padrão de renda da população.
A concretização do Polo Tecnológico Agroalimentar de Batalha implicará no desenvolvimento regional do Sertão Alagoano, através da valorização das vocações locais e da incorporação da inovação tecnológica no perfil da competitividade do produtor, fixando-o na região.
Melhoria no fluxo de conhecimentos e de tecnologias entre universidades, instituições de pesquisa e desenvolvimento, empresas e mercados, incentivando a criação e o crescimento, baseados na inovação, das micro e pequenas empresas do setor.
Estrutura
O Polo Tecnológico Agroalimentar de Batalha ocupará uma área de 1.900 m2 e disponibilizará os serviços de Agrometereologia, Biotecnologia, Certificação de Produtos e Análises Físico-Químicas.
Projeto Arquitetônico |
———
Voltar